sábado, 31 de julho de 2010

COMPLETO IDIOTA

Vivemos um sistema falido que brinca com nossa inteligência e nos faz crer naquilo que bem lhe convêm, prova disto é a mais recente descoberta que os policiais do Rio de Janeiro aceitam propina, infelizmente foi preciso morrer o filho da Cissa Guimarães para vazar este furo, coisa que não aconteceu quando morreu o filho do Zé, do Pedro ou da Maria, felizmente agora as propinas irão ter um fim é o que acredita este completo idiota.

Stallone se apavorou com o a cidade maravilhosa que de maravilhosa só tem o que a natureza proporcionou já o homem na sua racionalidade brilhante só soube criar o Bope para abafar digo exterminar aqueles que querem sobreviver um dia mais em meio ao caos instalado, quem sabe Rambo resolva nossos problemas com a mesma tática do bope.

Completo idiota que não sabia ainda que os americanos mentem sobre a guerra do Iraque, Afeganistão, como mentiram sobre my lay, que só contam seus soldados mortos, os civis são mera estatística. Como sou idiota acreditei piamente que havia armas químicas no Iraque e acredito que o Irã quer fabricar a bomba atômica e que felizmente tem um país que se preocupa com o petróleo mundial, digo a paz mundial.

Completo idiota i have a dream que a corrupção no Brasil terá fim, o BOPE vai sucumbir e os países não serão mais invadidos, os políticos corruptos serão presos e o povo não será pisoteado pelos cavalos por protestarem contra estes políticos, que a globo irá passar em horário nobre o filme batismo de sangue e que ao abrir um livro de história do Brasil impreterivelmente conste a foto e a história de Frei Tito . I have a dream .

Por ROBSON LEMES - robden@ibest.com.br

sábado, 24 de julho de 2010

MASSACRE DE MY LAY




Para os americanos, a guerra do Vietnã é um pesadelo que recusa-se a desaparecer. Um sonho ruim. Algo que não aconteceu. Um grande erro. O temor de que milhares de americanos tenham morrido em vão abala a homogênea sociedade americana. O melhor exemplo da estupidez dessa guerra, e da sua verdadeira natureza, é o massacre de My Lai.

Em 16 de março de 1968, a companhia Charlie, unidade da 11ª brigada de infantaria, composta de 150 soldados, liderados pelo tenente William Calley, recebeu ordens claras do Capitão Ernest Medina: vasculhar e destruir a aldeia de My Lai. Os soldados da companhia Charlie, com média de idade de 20 anos, já havia sofrido várias baixas, devido a atiradores de elite, minas e armadilhas explosivas, mas não havia ainda entrado em combate. Estavam todos procurando por sua chance de vingança.

Quando os soldados chegaram na aldeia de My Lai, não encontraram nenhum soldado Vietcong. Calley então ordenou: matar todos os civis. As pessoas eram jogadas em valas, e mortas com tiros de metralhadoras. Se alguém sobrevivesse, e tentasse fugir, era morto na hora. Quando Calley viu um bebê chorando perto de uma das valas, ele o pegou, arremessou na vala, e abriu fogo. Alguns dos mortos foram mutilados, outros tiveram as palavras "C Company" marcadas no peito. As pessoas eram desmembradas, gargantas e braços eram cortados... Em quatro horas, 500 civis, entre eles mulheres, crianças e idosos, foram brutalmente assassinados.


sábado, 17 de julho de 2010


A maldade humana não tem limites, cruza fronteiras e oceanos, uma doença que se espalha pelo ar e que atravessa séculos imune a qualquer antídoto. Qual será o limite desta brutalidade? Até quando o ser inumano avançara na sua bestialidade torturando, matando ou humilhando tudo q esta sua volta?

Como será possível acreditar num deus criador do universo se o mesmo deus criou a espécie humana?(José Saramago) como acreditar que fomos criados a imagem e semelhança e ver toda irracionalidade que nos é apresentada atualmente e todo horror produzido no passado em nome do poder, em nome da cultura ou em nome de “Deus”. Não é possível acreditar em mudanças enquanto o mundo se encontrar nas mãos de quem apenas governa para manter-se no poder, ou para beneficiar um e outro e deixarmos países e pessoas entregues a sorte.

Se é certo que um Deus fez este mundo, não queria eu ser esse Deus: as dores do mundo dilacerariam meu coração. Se imaginássemos um demônio criador, ter-se-ia o direito de lhe censurar, mostrando-lhe a sua obra: “Como te atreves a perturbar o sagrado repouso do nada, para criares este mundo de angústia e de dores?” (Arthur Schopenhauer)

Este blog tem objetivo de denunciar estes crimes, relembrar a história e mostrar o que o ser inumano é capaz de fazer para atingir seus objetivos, na esperança de que uma solução conjunta mundial possa amenizar as dores do mundo e impedir que tais crimes jamais se repitam. Acredito na essencial unidade do homem, e, portanto na unidade de tudo o que vive. Por conseguinte, se um homem progredir espiritualmente, o mundo inteiro progride com ele, e se um homem cai, o mundo inteiro cai em igual medida.(Gandhy).

Por Robson lemes – robden@ibest.com.br