quinta-feira, 2 de setembro de 2010

TORTURA I


De acordo às convenções internacionais, "constitui tortura todo o acto pelo qual se tenha infligido intencionadamente a uma pessoa dores ou sofrimentos graves, já sejam físicos ou mentais, com o fim de obter dela ou de uma terceiro informação ou uma confesión, castigar por um acto que tenha cometido ou se suspeite que tem cometido, intimidar ou coaccionar a essa pessoa ou outras, anular sua personalidade ou diminuir sua capacidade física ou mental, ou por razões baseadas em qualquer tipo de discriminação. Desde que ditos dores ou sofrimentos tenham-se cometido por um agente do Estado ou outra pessoa a seu serviço, ou que actue baixo seu instigación, ou com seu consentimento ou aquiescencia".


A tortura é o patamar mais baixo que o ser inumano pode se encontrar, é cruel, terrível e abominável, inadmissivel e incompreensivel que sejamos capaz de tais atos como os que serao expostos a seguir.

A denúncia e o desejo para uma sociedade mais humana é o apelo deste blog.

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=14129731132546783601&pid=1240544444003&aid=1232017727

"Observo com atenção as criaturas humanas e sinto medo; não vejo a serena tranqüilidade de seres racionais. Pressinto que o animal vai de um momento para o outro, retomar a dianteira – e que a desumanização se dará em escala monstruosa"

( H. G Welles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário