sábado, 17 de julho de 2010


A maldade humana não tem limites, cruza fronteiras e oceanos, uma doença que se espalha pelo ar e que atravessa séculos imune a qualquer antídoto. Qual será o limite desta brutalidade? Até quando o ser inumano avançara na sua bestialidade torturando, matando ou humilhando tudo q esta sua volta?

Como será possível acreditar num deus criador do universo se o mesmo deus criou a espécie humana?(José Saramago) como acreditar que fomos criados a imagem e semelhança e ver toda irracionalidade que nos é apresentada atualmente e todo horror produzido no passado em nome do poder, em nome da cultura ou em nome de “Deus”. Não é possível acreditar em mudanças enquanto o mundo se encontrar nas mãos de quem apenas governa para manter-se no poder, ou para beneficiar um e outro e deixarmos países e pessoas entregues a sorte.

Se é certo que um Deus fez este mundo, não queria eu ser esse Deus: as dores do mundo dilacerariam meu coração. Se imaginássemos um demônio criador, ter-se-ia o direito de lhe censurar, mostrando-lhe a sua obra: “Como te atreves a perturbar o sagrado repouso do nada, para criares este mundo de angústia e de dores?” (Arthur Schopenhauer)

Este blog tem objetivo de denunciar estes crimes, relembrar a história e mostrar o que o ser inumano é capaz de fazer para atingir seus objetivos, na esperança de que uma solução conjunta mundial possa amenizar as dores do mundo e impedir que tais crimes jamais se repitam. Acredito na essencial unidade do homem, e, portanto na unidade de tudo o que vive. Por conseguinte, se um homem progredir espiritualmente, o mundo inteiro progride com ele, e se um homem cai, o mundo inteiro cai em igual medida.(Gandhy).

Por Robson lemes – robden@ibest.com.br

13 comentários:

  1. Deus nos deu o livre arbitro, infelizmente varias pessoas não souberam utiliza-lo. Imagine se não existisse o livre arbitro, esse blog nem existiria.
    Quando perguntaram a Che se ele acreditava em Deus, ele responde: "Eu acredito no homem". Mas é esse homem que mata, que rouba, que corrompe, e etc. E ele so faz isso porque Deus lhe deu o livre arbitro, e se não exitisse? Ele seria um ditador.

    ResponderExcluir
  2. Que pena que a humanida seja tão brutal com nossos animais ... Cada um que a batido uma lagriga dos olhos do senhor esta caindo ao chão,pois eles devem ter mais Deus e meus amor ao dinheiro pois o dinheiro é a maldição do mundo ...

    ResponderExcluir
  3. Deus existe..a humanidade e cruel pois se afastou dele

    ResponderExcluir
  4. Aff...
    Deus Existe Sim...
    Todos Nos Temos um coisa em Comum que é o Direito de Liberdade e Escolha...
    Num Vem Quer coloca a Culpa Em Deus por coisas que o ser humano Faz... Si Você nao é Feliz por Ser humana, sinto muito si mate...
    Deus nos deu o sopro de vida...
    São as nossas Decisões que Definem o que Somos!
    Deus Nos Dar Escolhas Basta toma a que você acha Melhor Para você.
    By Nayane

    ResponderExcluir
  5. A questão em si não é a existência de uma força sobrenatural, até por que o ser humano se diz submisso a Deus ou outras formas ou religiões, e mesmo assim age desta forma, a realidade é que a maioria da humanidade é sanguináriamente egoísta, e associam a esta brutalidade ao progresso, talvez uma forma de saciar um desejo intimo da sensação de poder e a ausência de limites, sem respeito a vida e tão pouco ao próximo.

    ResponderExcluir
  6. 1- ponto

    se Deus existe, veja a estupenda obra que ele foi foi capaz de fazer: a liberdade do homem. Ela o permite agir da maneira que quiser.

    existindo Ele ou não, a maldade continua responsabilidade nossa. E maldade é coisa de pessoas moralmente baixas

    ResponderExcluir
  7. E seguimos na rota da história da humanidade, como Adão, o primeiro a escolher a desordem,escolhemos por a culpa em Deus.
    Assim é mais fácil.

    Cada gota de sangue, toda ela, será cobrada...

    ResponderExcluir
  8. se procurarmos a logica da existência vamos intender que nada foi por acaso.todos falaram que Deus existe parabens pelo concenço logico de que á a existencia da criação,mais faltou uma coisa ,falar dele, ele quem é ele ,ele tem varios nomes e varias faces,ele o senhor da inganação, ele é tão astucioso que ele não gosta de fama,gosta de viver no oculto,vivendo no oculto ele disfarça seus atos para que vc não saiba que ele existe,para assim ,poder manipular as pessoas de mente fraca,ele o ((((( DIABO ))))))

    ResponderExcluir
  9. A questão não é de divindade nem de fé. A questão também não estanuma suposta maldade nata da humanidade. o problema é a sociedade do capital. o capital para se reproduzir coisifica a vida tudo vira mercadoria e a grande meta é o lucro, a mais valia, sem dó nem piedade as pessoas e a natureza são triturados. Será assim até que cheguemos ao Comunismo.

    ResponderExcluir
  10. Muito, muito além da consciência humana semelhante ao universo com seu mistérios.Assim reino o homem com sua tolice,ignorância e sabedoria. Será que a mãe natureza e esposa do pai tempo? Será que tudo veio do nada? E onde estava esse nada quando tudo comecou? na formação do átômo? e se perdeu na seme-tolice, seme-ignorância e seme-sabedria, e pedido está o homem perto do BURACO NEGRO do seu inconsciênte tudo é supósições não sabemos de nada.

    ResponderExcluir
  11. obrigado pela participação e pelos comentários, muito interessantes. opinem nos demais posts.

    ResponderExcluir
  12. Deus não tem nada haver com a patifaria deste mundo!
    Aqui o que vale é o lema capital de um lado e se perpetuar no poder de outro!
    Capital X Social não sei o que é pior se o capitalismo sincero. Que diz:
    O que queremos é grana nem que as crianças morram
    A ou o socialismo mentiroso que ilude criando esperança nas pessoas ingênuas e ignorantes
    Promessa de distribuição de renda e bla bla bla ...
    Os dois querem concentrar um $ e o outro poder.

    ResponderExcluir